A customização chega aos carros de passeio

A indústria automobilística brasileira está em evidência e deve atrair US$ 23 bilhões em investimentos nos próximos quatro anos. Mas é lá fora que as empresas apostam na customização dos modelos para agradar o público. A italiana Castagna, sediada em Milão e especializada em dar um toque especial aos automóveis, transformou o compacto 500 da Fiat em um veículo de praia, segundo reportagem do G1. Com bancos impermeáveis, entradas laterais esportivas, detalhes em madeira, acabamento em palha e um teto de lona, como nas barracas de praia, o carro tem motor elétrico e chega a 130 km/h, com autonomia de 140 km.

Outro modelo para praia é o protótipo Portofino, da Fiat. Desenvolvido na base do Fiorino, segundo o G1, as portas foram substituídas por cordas náuticas, o piso é de madeira e os bancos foram desenvolvidos com fibras naturais que passaram por processo de impermeabilização.

Já o Volkswagen Caddy Topos Sail é um protótipo da VW com tem teto de madeira e estrutura para os passageiros tomarem sol, segundo o G1. Seu design é inspirado em iates clássicos e por isso lâminas de madeira foram bastante utilizadas para compor o visual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: